CIMBRA - Comunidades integrantes

« retornar à página anterior


Mosteiro da Água Viva

Ver galeria de fotos

A comunidade desse pequeno mosteiro que já tem 16 anos de existência é formada hoje, no ano 2006, por 4 professas, 1 noviça, 1 postulante. Seus inícios foram muito modestos: no dia 7 de Outubro de 1989, no dia da festa de Nossa Senhora do Rosário - padroeira da prelazia, 3 irmãs chegaram do Mosteiro do Encontro de Curitiba, para implantar a vida monástica em plena floresta amazônica, respondendo ao convite do bispo da prelazia que desejava uma presença de oração e de acolhimento caminhando junto com a Igreja local e ajudando na sua edificação.


No terreno desta fundação - que o mosteiro fundator comprou - praticamente tudo estava ainda para ser feito. Com meios muito simples foram construidos 3 pavilhões ligados por corredores formando um claustro: um para a capela e biblioteca, um para as celas e um terceiro para cozinha, refeitório, lavanderia e atelier, bem inseridos em plena natureza e adaptados ao clima equatorial.


A pequena casa de madeira que já existia foi transformada em hospedaria e em seguida , à medida que o mosteiro foi respondendo aos diversos grupos cristãos que buscam aprofundar a fé, apareceu a necessidade de aumentar a capacidade de acolhimento. Graças, de novo, à ajuda de Adveniat, foram construídos um centro de acolhimento para grupos e uma hospedaria maior para retiro de missionários e religiosas da região que buscam um lugar de oração e de paz. Na sua simplicidade o mosteiro quer ser um sinal do absoluto de Deus.

Horário :

>Vigílias 04h 20m
>Lectio
>Laudes 06h 20m
>Missa ou celebração da palavra 06h 30 h
>Trabalho
>Sexta 11h 00m
>Noa 14h 00m
>Trabalho
>Vésperas 17h 00m
>Lectio
>Completas 20h 00m




« retornar à página anterior


página inicial  .  contato  .  topo da página