CIMBRA - Comunidades integrantes

« retornar à página anterior


Mosteiro Mãe de Deus Conquistadora

HISTÓRICO
Fundado em de janeiro de 1979 teve início com duas Irmãs provenientes da Abadia de Santa Maria, S.Paulo, Ir.Myriam Nagem Assad OSB. e Ir. Hildegardis Gertrudes Pasch OSB,
que,corajosamente iniciaram uma experiência de vida monástica na região sul do Brasil e empreenderam a construção do prédio do Mosteiro, contando sempre com o apoio do Mons.D.Johannes D. Becker, amigo de todas as horas e co-fundador do Mosteiro.

Em 1987, volta à Casa do Pai Ir.Hildegardis Gertrudes Pasch ; e em l989 Ir. Myriam N. Assad e Ir. Maria José Zolet Zanella transferem-se para o Mosteiro Maria Mãe de Cristo em Caxambu, M.G..

Em 27.08 1989, por solicitação do Sr. Bispo Diocesano, D.Estanislau A Kreutz, a Abadessa Madre Eugênia Teixeira OSB enviou um grupo de Monjas do Mosteiro da Virgem, de Petrópolis, R.J. para dar continuidade a vida monástica neste Mosteiro.

Em 23 de novembro de 1991 foi consagrada à Igreja do Mosteiro, Templo do Senhor , Casa de Oração. E assim vamos fazendo a nossa historia , atentas para "fazer tudo aquilo que Ele (Jesus ) nos disser. " O verdadeiro sábio é aquele cujo espírito está em Cristo e cujo olhar esta voltado para as alturas." ( Sto. Ambrósio).

No dia 30 de maio 2005 , o Mosteiro Mãe de Deus foi elevado a categoria de Priorado Conventual.


ATIVIDADES
Além dos trabalhos caseiros damos atendimento no parlatório;

>Fazemos Auriculoterapia , florais fitoterapia;
>Tecelagem
>Restauração de imagens
>Artesanatos diversos
>Confecção de pães , biscoitos etc.
>Encadernação
>Atendimentos aos necessitados

« retornar à página anterior


página inicial  .  contato  .  topo da página