CIMBRA - Comunidades integrantes

« retornar à página anterior


Irmãs Cistercienses da Caridade

Nosso Mosteiro foi fundado em 1950, com a vinda de quatro Monges italianos da Abadia de Casamari, na Itália, portanto, 55 anos de história. Nos primeiros anos , todo o empenho dos Monges se intensificaram na construção do Mosteiro, que é muito grande, bonito, no estilo gótico, etc. Também o trabalho pastoral na Paróquia fez a característica do Monaquismo de Claraval - Brasil de contemplação e ação.

Em 1968 a Sta. Sé concedeu o título de Abadia Territorial. ( kallus discesers), isto é uma prelazia eclesiástica ( duas cidades pequenas) onde o Superior local , o então Dom Abade Carmelo Recchia era também pároco e Ordinário Local.Isto foi até dezembro de 2002. Desde então somos um Mosteiro dependente da Congregação de Casamari.

Somos uma Comunidade Monástica bem jovem, com muitas vocações: três professos solenes sacerdotes, oito professos temporários e seis postulantes. Com a graça de Deus Trindade e a intercessão de N.P. São Bento e S. Bernardo, queremos em um futuro breve ser umas Abadia Monástica, autônoma e santa... reze por nós.

Para o próximo dia 11 de julho , solenidade de S. Bento estão preparadas três profissões solenes, e nas Vésperas, vestições.

Nossos professos estudam filosofia e teologia em Franca- SP e no Rio de Janeiro ( "S. Bento" ).


ATIVIDADES
>Liturgia "Opus Dei"
>Casa de Formação ( Noviciado)
>Casa de retiros para leigos Hospedagem
>Trabalhos manuais: Limpeza, Horta
>Atendimento particular/ visitas ao Mosteiro
>Trabalhos Pastorais (Paróquia anexa ao Mosteiro) ali, o >Prior é também Pároco. A cidade de Claraval é bem pequena, mais ou menos, 4.500 hab.

« retornar à página anterior


página inicial  .  contato  .  topo da página